Últimos Posts

Notícias

Quanto custa produzir cada arroba do seu boi?
12 de Janeiro de 2021 Quanto custa produzir cada arroba do seu rebanho?

Com uma área de pastagem de 180 milhões de hectares (LAPIG³) e um rebanho de 214,8 milhões de cabeças (IBGE), o país abateu 40,7 milhões de cabeças de gado (USDA²), produzindo, assim,10,2 m

Riscos do estresse térmico para bovinos de corte
06 de Janeiro de 2021 Estresse térmico em gado de corte: não permita que o calor derreta seus lucros!

Em animais confinados, o estresse térmico ocorre em vários graus e é comum em diferentes regiões produtoras de carne bovina no mundo, como Estados Unidos, Austrália e Brasil (Brown-Brandl, 2018).

Importância do manejo da pastagem
03 de Dezembro de 2020 Um olho no boi e o outro no pasto!

Com a retomada do período das águas em setembro/outubro, o pecuarista precisa se atentar às questões relacionadas ao manejo das pastagens, para tirar o melhor proveito desse período de “safra do capim”.

Ronda sanitária em sistemas de terminação intensiva
26 de Novembro de 2020 Principais desafios sanitários na terminação de animais

Atualmente, estima-se que no Brasil cerca de 43 milhões de cabeças de bovinos são abatidas anualmente. Desmembrando esse número, temos aproximadamente 4,1 milhões de animais vindos de confinamentos, 2,9 milhões provenientes de semiconfinamentos e 760 mil de pastagens de inverno.

DDG e WDG na pecuária de corte
12 de Novembro de 2020 Vantagens e desvantagens no uso de DDG e WDG na alimentação animal

A produção do etanol de milho tornou-se uma alternativa interessante para suprir o mercado de combustíveis no período de entressafra de cana-de-açúcar, proporcionando aos produtores de milho a oportunidade de escoamento da produção o ano todo, permitindo, assim, a redução de custos fixos.

Como driblar os custos de produção na pecuária?
27 de Outubro de 2020 Os custos de produção decolaram, e agora?

O pecuarista sabe bem que produzir carne bovina está cada vez mais caro, e, em ano de alta nos preços dos insumos, é importante ficar atento e de olho nas estratégias que podem amenizar o aumento dos custos de produção.

Páginas