6ª edição do Programa de Eficiência de Carcaça (PEC) está com as inscrições abertas - Minerva Foods | Criando conexões entre pessoas, alimentos e natureza.
6ª edição do Programa de Eficiência de Carcaça (PEC) está com as inscrições abertas

6ª edição do Programa de Eficiência de Carcaça (PEC) está com as inscrições abertas

11/04/2024

Compartilhar em:

6ª edição do Programa de Eficiência de Carcaça (PEC) está com as inscrições abertas

A Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados na região, em parceria com a Biogénesis Bagó e Phibro Saúde Animal, anuncia que as inscrições para a 6ª edição do Programa de Eficiência de Carcaça (PEC) já estão abertas.

A iniciativa tem como objetivo promover avanços nos níveis de eficiência da produção da pecuária nacional, integrando os produtores, a indústria e a cadeia de insumos, por meio do fomento às boas práticas e apoio técnico direto aos pecuaristas, para que possam ampliar sua produção, com excelentes índices de qualidade. Na avaliação dos lotes enviados pelos produtores parceiros, são considerados os critérios de maturidade, peso de carcaça, acabamento de gordura e pH da carne.

O programa está disponível para todos os parceiros da Minerva Foods que abatem nas unidades de Araguaína (TO), Janaúba (MG), José Bonifácio (SP), Mirassol D’Oeste (MT), Palmeiras de Goiás (GO) e Barretos (SP). As inscrições permanecem abertas até agosto, período paralelo às avaliações dos animais. Para participar, os interessados devem preencher o formulário de inscrição no site: https://www.minervafoods.com/pec/.

“O PEC é uma iniciativa da qual nos orgulhamos, pela sua contribuição para a elevar os padrões de qualidade e eficiência da pecuária nacional. A união entre a nossa Companhia, com os parceiros Phibro Saúde Animal e Biogénesis Bagó, tem nos permitido estreitar as relações com os pecuaristas de todo o país, fomentando a troca de conhecimentos, experiências e nos possibilitando alcançar resultados cada vez mais positivos. Em 2023, tivemos um crescimento de 45% nas inscrições e a nossa meta é seguir engajando os produtores”, explica Rostyner Costa, Gerente Executivo de Relacionamento com Pecuarista da Minerva Foods.

A iniciativa inclui a realização de encontros regionais com os especialistas das empresas, seguido por visitas às fazendas para suporte técnico, que ocorrerão ao longo de todo o programa. O objetivo é promover a troca de informações sobre os abates, aspectos de nutrição, produtividade, manejo e sanidade dos animais. O produtor também tem à disposição o canal do YouTube PEC TV, que possui uma grade de programação pensada para agregar conhecimentos aos pecuaristas.

“O PEC se consolidou como um programa que possibilita ao pecuarista buscar a excelência e romper a barreira produtiva. Estamos muito otimistas e temos certeza de que novas oportunidades poderão ser destravadas gerando ainda mais valor à cadeia produtiva como um todo”, afirma Bruno Di Rienzo, Gerente Nacional de Demanda da Biogénesis Bagó.

“O PEC é um dos principais programas voltados para o aumento da produtividade na pecuária brasileira. Ele se consolida como importante etapa na busca por excelência pelos produtores, contribuindo para isso sua expansão para diversos estados do Sudeste, Centro-Oeste e Norte do país, o que lhe dá representatividade em importantes regiões de pecuária”, assinala Mauricio Graziani, country manager da Phibro Saúde Animal.

Fonte: Sucesso no Campo.