Empresa quer implementar projeto de autoprodução por fonte fotovoltaica para abastecer frigoríficos.
A Minerva anunciou a aquisição de 98% das ações da Irapuru II Energia, subsidiária da Elera Energia, por R$ 20 milhões, conforme comunicado ao mercado. O objetivo do negócio é a implementação de um projeto de autoprodução por fonte fotovoltaica para ajudar no abastecimento das unidades frigoríficas.
“Através desta operação, a Minerva terá energia suficiente para abastecer parte do consumo de nove de suas plantas no Brasil”, afirmou a empresa.
O projeto terá capacidade instalada agregada de 48,118MWac, e será implantado em Janaúba (MG).
A Minerva ressaltou que a operação já foi aprovada no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), embora o fechamento ainda esteja sujeito à verificação de demais condições precedentes, indicadas no contrato firmado entre as empresas.
“A Minerva Foods reforça que suas plantas já consomem energia renovável via Mercado Livre desde 2020. Além disso, a companhia adquire Certificados de Energia Renovável (I-RECs) por meio de sua subsidiária Minerva Energia, permitindo assim neutralizar as emissões de gases do efeito estufa em todas as operações nos países de atuação”, acrescentou o comunicado.
Fonte: Globo Rural.