Minerva Foods e Instituto Gil Nogueira premiam 150 alunos do projeto “Ler é Viver” em Janaúba (MG) - Minerva Foods | Criando conexões entre pessoas, alimentos e natureza.
Minerva Foods e Instituto Gil Nogueira premiam 150 alunos do projeto “Ler é Viver” em Janaúba (MG)

Minerva Foods e Instituto Gil Nogueira premiam 150 alunos do projeto “Ler é Viver” em Janaúba (MG)

04/07/2024

Compartilhar em:

Minerva Foods e Instituto Gil Nogueira premiam 150 alunos do projeto “Ler é Viver” em Janaúba (MG)

O projeto promoveu o estímulo e a participação ativa na leitura, por meio da doação de obras literárias e atividades pedagógicas de incentivo.

Alunos premiados pelo projeto Ler é Viver. Foto: Filipe Pimenta

São Paulo, junho de 2024 – A Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados na região, e o projeto Gil Nogueira, realizaram a premiação dos alunos do projeto educacional “Ler é Viver”.

A iniciativa reconheceu o desempenho na leitura e interpretação de obras literárias, que foram disponibilizadas ao longo do primeiro semestre de 2024, para os alunos do 1º ao 5º ano, da Escola Municipal Dr. Robinson Crusoe, em Janaúba (MG), entregando medalhas para os 150 estudantes que alcançaram as melhores notas nas avaliações promovidas pelo Instituto.

“O projeto Ler é Viver foi um grande sucesso no incentivo à leitura e a alfabetização dos alunos. Obtivemos uma ótima média de livros lidos, totalizando 1723 obras durante os seis meses do programa. Ficamos muito satisfeitos com os resultados obtidos nesta primeira edição que apoiamos e seguiremos investindo em iniciativas do âmbito social, visando promover uma educação de qualidade e apoiar as comunidades nas quais estamos inseridos com a nossa operação”, declara Tamara Lopes, Gerente Executiva de Sustentabilidade da Minerva Foods.

Durante o primeiro semestre, a escola municipal foi contemplada com kits de leitura, compostos por 30 livros (15 títulos), contendo obras de autores importantes e escolhidos de acordo com a faixa etária, entre eles, Maurício de Souza, William Shakespeare, Marcelo Xavier, Chico Buarque, etc. Para apoiar na continuidade do projeto, o Instituto promoveu a realização de três visitas pedagógicas no período, para acompanhamento e contação de histórias, além de uma etapa de avaliação e premiação dos alunos com melhor desempenho. Ao todo, mais de 400 alunos participaram das atividades.

Sobre a Minerva Foods

A Minerva Foods é líder em exportação de carne bovina na América do Sul e atua também no segmento de industrializados, comercializando seus produtos para mais de 100 países. Além do Brasil, a Minerva Foods está presente no Paraguai, na Argentina, no Uruguai, na Colômbia, e possui plantas especializadas em ovinos na Austrália, somando mais de 23 mil colaboradores. A empresa atende a cinco continentes com carne bovina, ovina e seus derivados e opera, hoje, 33 unidades industriais, 17 escritórios internacionais e 14 centros de distribuição.

Fonte: Gazeta de Notícias.