Minerva Foods finaliza edição 2022 do Pitch Deck Logística - Minerva Foods | Criando conexões entre pessoas, alimentos e natureza.
Minerva Foods finaliza edição 2022 do Pitch Deck Logística

Minerva Foods finaliza edição 2022 do Pitch Deck Logística

03/10/2022

Compartilhar em:

Companhia selecionou 10 projetos para avaliação de viabilidade em sua cadeia logística, com foco nos modais de entrega, visando melhorias em eficiência operacional e práticas sustentáveis
A Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados na região, encerrou o Pitch Deck Logística 2022 com a escolha de 10 propostas para estudo de viabilidade em diferentes frentes do setor logístico da Companhia.

Iniciado em janeiro, o Pitch Deck Logística abriu inscrições para projetos que propusessem formas inovadoras de melhorias em eficiência operacional e que promovessem impacto sustentável na cadeia. Após as etapas de avaliação, a Companhia selecionou propostas aplicáveis aos seus negócios, considerando perspectivas de viabilidade através da metodologia FEL — Front End Loading. Todos os projetos escolhidos são exclusivos da logística e foram distribuídos nas seguintes frentes: gestão de fretes, gestão de transportes, gestão de pátio, gestão internacional, intralogística, equipamentos de transporte e abastecimento.

O processo de votação contou com a participação das diretorias de inovação, logística e de compra de gado, além de mais 36 avaliadores entre gerentes, coordenadores e especialistas, que avaliaram 20 projetos em dois dias de evento e selecionaram 10 para a fase final. Por fim, um comitê de diretores, gerentes executivos e de operações logísticas, avaliou cada um deles e selecionou três como prioritários.

“O Pitch Deck Logística foi uma maneira muito produtiva de promover maior integração com startups e instituições de ensino superior. Buscamos sempre a melhoria contínua dos projetos e processos, olhando para além de nossos muros, e temos como propósito promover o fomento dos temas de inovação e sustentabilidade em toda a nossa cadeia produtiva e de distribuição — seja com soluções internas ou externas” — afirmou Adriano Rosa Delfino — diretor de logística da Minerva Foods.

Fonte: Portal do Agronegócio