Minerva Foods obtém Selo de Energia Renovável pelo quarto ano consecutivo - Minerva Foods | Criando conexões entre pessoas, alimentos e natureza.
Minerva Foods obtém Selo de Energia Renovável pelo quarto ano consecutivo

Minerva Foods obtém Selo de Energia Renovável pelo quarto ano consecutivo

16/04/2024

Compartilhar em:

Minerva Foods obtém Selo de Energia Renovável pelo quarto ano consecutivo

Gazeta da Semana – 16/04/2024

A Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados na região, anuncia a conquista do Selo de Energia Renovável pelo quarto ano consecutivo.

O selo é emitido pelo Instituto Totum, em parceria com a Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica) e a Associação Brasileira de Energia Limpa (Abragel). O reconhecimento ocorre após rigorosa auditoria realizada pelo Instituto Totum, para certificar que todo o consumo de energia das unidades Minerva no Brasil foi atendido por usinas de geração com elevados padrões de sustentabilidade.

A aquisição dos Certificados de Energia Renovável “I-REC” – com selo REC Brazil-, referente ao consumo do ano de 2023, foi realizada junto à empresa Atiaia Renováveis. Os certificados foram originados por meio da geração da PCH Paranatinga II e PCH Garganta da Jararaca, garantindo zero emissões de carbono na matriz energética da Minerva no Brasil. A operação das duas PCHs atende aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, superando as exigências mínimas para obtenção do selo REC Brazil.

“Ao adquirir os certificados para o consumo referente ao ano de 2023, as nossas unidades possuem a garantia de que são abastecidas com energia proveniente de fontes renováveis, em linha com a nossa estratégia de sustentabilidade, que tem como principal objetivo ser Net Zero até 2035”, – destaca Bruno Paiva, Gerente de Risco, Back Office e Contratos da Minerva Energia.

Vale destacar, que a empresa é a primeira a receber o reconhecimento em âmbito global de operações no Brasil, o que assegura a origem renovável de sua matriz energética e que as usinas geradoras de energia também adotam práticas diferenciadas nos aspectos sociais e de relacionamento com as comunidades.

“Estamos orgulhosos em contribuir para o desenvolvimento dos projetos de sustentabilidade da Minerva Foods, com o abastecimento de todas as unidades da empresa com energia renovável, garantindo o selo I-REC pelo quarto ano consecutivo. Nossas PCHs são diferenciadas ao atender todos os 17 ODS da ONU com Rec Brazil e ficamos felizes pela Minerva Foods ter visto esse diferencial ao nos escolher como parceiro de negócio. Esse olhar para as fontes limpas é essencial para o objetivo ambicioso de ser Net Zero até 2035. A Atiaia Renováveis segue comprometida em impulsionar a economia verde, oferecendo as melhores soluções para cada cliente”, afirma Regiane Yamanaka, Gerente de Comercialização de Energia da Atiaia Renováveis. Além do Brasil, a Minerva Foods também adquiriu certificados de energia renovável (I-REC Padrão) em todos os países de sua operação, o que permitiu à Companhia manter por mais um ano a emissão zero na matriz energética das operações (escopo 2).

Fonte: Gazeta da Semana