Minerva Foods renova certificação de unidade em Mato Grosso - Minerva Foods | Criando conexões entre pessoas, alimentos e natureza.
Minerva Foods renova certificação de unidade em Mato Grosso

Minerva Foods renova certificação de unidade em Mato Grosso

15/02/2023

Compartilhar em:

A conquista, atestada pela QIMA/WQS pelo segundo ano consecutivo, tem validade até fevereiro de 2024
A Minerva Foods anunciou a renovação da certificação BRCGS (Brand Reputation Through Compliance ) com grade AA na unidade de Paranatinga (MT).

A conquista, atestada pela QIMA/WQS pelo segundo ano consecutivo, tem validade até fevereiro de 2024.

O BRCGS é um protocolo projetado para harmonizar os padrões de segurança dos alimentos em toda a cadeia de fornecimento.

Entre outros critérios, ele mensura: o compromisso da alta administração e o desenvolvimento de uma cultura de segurança do produto; riscos significativos para produtos e processos, para garantir a segurança dos produtos com base na análise de perigos e pontos críticos de controle (APPCC) e um plano de segurança dos alimentos; condições ambientais e operacionais necessárias para a produção de alimentos seguros; sistemas de gestão da qualidade para a documentação de políticas e procedimentos organizacionais e de gestão; requisitos para zonas de risco de produção de alto risco, alto cuidado e ambiente de alto cuidado.

“A renovação da certificação é um reconhecimento do compromisso da Minerva Foods com alto nível de qualidade e segurança do alimento, a partir dos mais rigorosos programas de autocontrole, que são monitorados pela equipe de Controle de Qualidade, responsável por assegurar os elevados padrões alimentícios das unidades da companhia” , destaca a empresa em comunicado.

Fonte: Portal DBO