Minerva Leather realiza 1º embarque de Couro Full Traceable - Minerva Foods | Criando conexões entre pessoas, alimentos e natureza.
Minerva Leather realiza 1º embarque de Couro Full Traceable

Minerva Leather realiza 1º embarque de Couro Full Traceable

02/01/2024

Compartilhar em:

Minerva Leather realiza 1º embarque de Couro Full Traceable

A Companhia é pioneira no setor coureiro brasileiro a realizar a comercialização de produto 100% rastreável.

A Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados na região, anuncia o primeiro embarque de couro full traceable, com destino a China. A comercialização é realizada por meio da Minerva Leather, unidade de negócios especializada em couros. Com a operação, a Companhia atua de forma pioneira no setor coureiro brasileiro ao comercializar o primeiro produto 100% rastreável.

O termo Full Traceable é designado para caracterizar os couros que possuem garantia de origem, seguindo processos que possibilitem a rastreabilidade e o monitoramento de toda a cadeia, desde a fazenda de nascimento do animal até a chegada no consumidor final.

O primeiro lote de Couro Full Traceable é proveniente da planta de Palmeiras de Goiás (GO), com embarque a partir do Curtume Centro-Oeste (CCO), localizado em Senador Canedo (GO). A conquista está alinhada com os valores da Companhia, de promover inovação e de produzir de maneira sustentável, a partir de fontes responsáveis, garantindo a qualidade de seus produtos.

“A indústria mundial de couros vem evoluindo ano após ano, e hoje, a indústria Brasileira de couros tem como desafio mostrar ao mundo que podemos produzir de forma sustentável, atendendo os mercados mais exigentes em qualidade e tecnologia, e com este projeto damos um importante passo para a Indústria coureira do Brasil,” finaliza Alessandro Sousa, Diretor da Minerva Leather.

Sobre a Minerva Foods
A Minerva Foods é líder em exportação de carne bovina na América do Sul e atua também no segmento de processados, comercializando seus produtos para mais de 100 países. Além do Brasil, a Minerva Foods está presente no Paraguai, na Argentina, no Uruguai, na Colômbia, e possui plantas especializadas em ovinos na Austrália, somando mais de 23 mil colaboradores. A empresa atende a cinco continentes com carne bovina, ovina e seus derivados e opera, hoje, 33 unidades industriais, 16 escritórios internacionais e 14 centros de distribuição.