Você sabia que na verdade a pimenta rosa é um fruto de uma árvore chamada aroeira? Para ser mais específico, existem dois tipos de aroeiras, ambas nativas da América do Sul, que produzem os frutos que compreendemos como a pimenta rosa.
É por isso, aliás, que a pimenta rosa é muito mais suave e adocicada que outros tipos de pimenta, afinal, tecnicamente, ela não é uma pimenta. Dessa forma, a pimenta rosa tem apenas um leve ardor, bem diferente da pimenta do reino, por exemplo.
A pimenta rosa pode ser usada no preparo e também na decoração dos alimentos. Elas podem ser adicionadas aos pratos como decoração e cada pessoa escolhe se deseja comê-la ou não.
A combinação de pimenta rosa e carnes, grelhados e pratos com queijos é muito apreciada e recomendamos que você tente. A pimenta rosa também é um ingrediente frequente em sobremesas com chocolate preto e mesmo branco, mas aí deve ser usada com calma para que não roube todo o sabor da refeição.
Agora vamos aos benefícios que ela pode trazer à sua saúde! Veja abaixo:
1. A pimenta rosa ajuda a perder peso
Quem come uma colher de sopa de pimenta rosa por dia se sente mais saciado e come menos alimentos que engordam, assim, ela ajuda indiretamente a perder peso. E ela também age diretamente na eliminação da gordura corporal se for consumida durante as refeições do dia, pois é um termogênico natural.
2. A pimenta rosa ajuda no combate ao envelhecimento precoce e diversas doenças
Por ser um alimento antioxidante, a pimenta rosa ajuda no combate ao envelhecimento precoce e na prevenção de doenças como o câncer, diabetes e até mesmo na prevenção ao Alzheimer.
3. A pimenta rosa ajuda na prevenção da gripe
Como falamos anteriormente, a pimenta rosa é, na verdade, um fruto! E é um fruto com maior concentração de vitamina C que a encontrada na laranja, o que ajuda e muito a prevenir da gripe. A pimenta rosa também possui diversas vitamas, como A, B1, B2 e E.
4. A pimenta rosa é fonte de minerais e fibras
A pimenta rosa possui diversos nutrientes imporantes para o nosso corpo, seu funcionamento e na prevenção de doenças! Cálcio, ferro, e fibras são alguns deles!
Então, vamos incluir essa pimenta na sua dieta?