24 de Novembro de 2016

Como fazer baby beef na grelha com mostarda

1397

Uma receita fácil, rápida e simples de baby beef na grelha.

O Baby Beef é um corte de sabor acentuado e marcante, sendo melhor apreciado ao ser grelhado ou assado. Porém, você também pode fazê-lo de outras formas, é claro, fritando como bife ou assando no forno.

A nossa receita de hoje é de bife grelhado com molho de mostarda, mas se você não tiver planos para churrasco tão cedo ou uma grelha disponível, você pode fazer esse baby beef em uma frigideira mesmo. A receita é muito simples e rápida, sendo uma ótima opção para satisfazer aqueles convidados que aparecem de surpresa no churrasco.

Anote os ingredientes:

  • Baby beef cortado em bifes com 1 cm a 1,5 cm de altura
  • 2 colheres de sopa de mostarda amarela para cada bife 
  • Sal a gosto
  • Azeite de oliva

O processo é bem simples: em ambos lados dos bifes, tempere com sal a gosto, solte um fio de azeite de oliva, e espalhe uma colher de sopa da mostarda. Se você tiver, pode usar um pincel de cozinha para espalhar bem a mostarda.

Leve os bifes à grelha sobre a brasa bem quente, mas sem labaredas e deixe assar sem mexer ou furar até que sangue comece a brotar na superfície. Quando isso acontecer, vire os bifes com um pegador e deixe pelo mesmo tempo que o primeiro lado assou para ter uma carne entre mal passada e ao ponto.

Sirva com um arroz branco e uma salada verde e você terá um almoço incrível!

Comentários