15 de Abril de 2020

Como fazer Bife de Chorizo com Pupunha

229

Veja a receita de uma carne saborosa e suculenta.

Um clássico das parrillas, o bife de chorizo é retirado do meio do contrafilé e tem uma capa de gordura mais generosa e um sabor mais concentrado que o bife ancho. Muito suculento e macio, o bife de chorizo Estância 92 é ideal para grelhar ou assar em fatias grossas.

Dessa forma, vamos lhe ensinar a preparar o bife de chorizo grelhado acompanhado de pupunha para dar um toque bem brasileiro à receita. 

Tempo de preparo: 30m

Rendimento:  8 porções

Grau de dificuldade: fácil

LISTA DE INGREDIENTES

  • 4 filés de bife de chorizo Estância 92
  • Sal de parrilla a gosto
  • 4 toletes de palmito pupunha
  • Alecrim fresco a gosto
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva

MODO DE PREPARO

Polvilhe o sal de parrilla sobre os filés de bife de chorizo Estância 92 e deixe descansar por 5 minutos. Se você não tiver sal de parrilla, pode triturar sal grosso no liquidificador como uma alternativa.

Sobre brasa bem quente, mas sem chamas, grelhe os bifes de chorizo por cerca de 7 minutos ou até os sucos da carne começarem a surgir na superfície. Vire e deixe grelhar por mais 7 minutos. Após retirar da grelha, deixe a carne descansar por 5 minutos antes de fatiar para que os sucos se assentem em seu interior e ela fique mais saborosa e suculenta. 

Enquanto a carne está descansado, vamos preparar o palmito pupunha! Tempere o palmito com o azeite e os ramos de alecrim para aromatizar e leve para a grelha por cerca de 5 minutos ou até dourar bem. Aí basta servir o palmito com o bife de chorizo e aproveitar-  bom apetite!

Uma dica: se você não tiver uma grelha, pode preparar a carne e o palmito sobre chapa bem quente. Se esse for o caso, recomendamos aquecer o azeite com o alecrim sobre a chapa antes de grelhar o palmito. 

Comentários