Jornal InfoRondônia – 26/04/2021
A Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados na região, anuncia que sua unidade localizada em Rolim de Moura/RO, teve a certificação BRCGS Food atualizada para Grade AA. A certificação é atestada pela QIMA/WQS e tem validade até maio/2022.
Recentemente, a Companhia também obteve a renovação da mesma certificação na unidade de Paranatinga/MT. “Este reconhecimento reflete o trabalho consistente, que vem sendo realizado para garantir os melhores e mais seguros processos na produção da carne bovina. Seguimos padrões sanitários e de qualidade internacionais em todas as nossas plantas e processos”, destaca Márcia Lopes, Gerente Executiva de Qualidade da Minerva Foods.
A BRCGS é um protocolo projetado para harmonizar os padrões de segurança dos alimentos em toda a cadeia de fornecimento. Entre outros critérios, avalia: compromisso da alta administração; o desenvolvimento de uma cultura de segurança do produto; os riscos significativos para produtos e processos, garantindo a segurança com base na análise de perigos e pontos críticos de controle (HACCP); um plano de segurança dos alimentos; condições ambientais e operacionais necessárias para a produção de alimentos seguros; sistemas de gestão da qualidade para a documentação de políticas e procedimentos organizacionais e de gestão; requisitos para zonas de risco de produção.
Sobre a Minerva Foods
A Minerva Foods é líder em exportação de carne bovina na América do Sul e atua também no segmento de processados, comercializando seus produtos para mais de 100 países. Além do Brasil, a Minerva Foods está presente no Paraguai, na Argentina, no Uruguai, na Colômbia e no Chile, por meio de sua subsidiária Athena Foods, empresa que nasceu líder no mercado global de exportação de carnes bovinas da América do Sul para o mundo. A Minerva Foods, junto à Athena Foods, atende a cinco continentes com carne bovina e seus derivados e opera, hoje, 25 plantas de abate e desossa, 16 escritórios internacionais, 14 centros de distribuição e três plantas de processamento.