Com a chegada do verão, também chega aquela vontade de passar os finais de semana na praia, campo, jardim ou qualquer lugar onde possamos aproveitar o calor. E finais de semana prazerosos assim são acompanhados, é claro, de bebidas geladas, petiscos ou preferencialmente, churrascos.
Por isso, queremos lhe dar essa dica, especialmente se para você, o verão não é apenas sinônimo de praia ou piscina, mas também de churrascos com amigos e família.
1. Economize com cortes diferenciados de carne
Todo mundo adora picanha, mas você não precisa assar picanha em todos os churrascos do verão. Procure outros cortes macios e saborosos, como a fraldinha, o contrafilé e a maminha.
2. A qualidade da carne é fundamental para um bom churrasco
Ninguém duvida das suas qualidades como churrasqueiro ou churrasqueira, mas não há como salvar um churrasco se a sua carne for ruim. Por isso, economize em cortes diferenciados, mas garanta uma carne de qualidade para a sua refeição procurando produtos superiores como aqueles que você encontra em nossas linhas.
3. Vista o velho com o novo
É possível inovar e degustar novos sabores em seu churrasco sem fazer grandes esforços ou mudar completamente a carne que você irá assar. Use temperos e ervas diferentes na carne, faça marinadas antes de levá-lo ao fogo, ou crie os seus próprios molhos para lambuzar a carne após assá-la e fatiá-la.
4. Cuide da sua churrasqueira e utensílios
Fazer um churrasco suja: churrasqueira, facas, garfos, pratos, o chão, copos, espetos e grelhas. Porém, por maior que seja a sua preguiça, tudo deve ser bem lavado para garantir o próximo churrasco, pois a churrasqueira, facas afiados e outros utensílios bem cuidados também garantem a qualidade da refeição.