O Yakisoba já entrou para o gosto e o cardápio dos brasileiros. Uma ótima forma de colocar legumes no prato, é uma refeição muito saborosa.
Existem massas especiais para yakisoba que você encontra em qualquer mercado, mas se você não encontrar, não se aflija, é possível obter um prato muito gostoso usando espaguete normal. Para saltear os legumes e a carne e fazer o molho, siga nossa receita.
Você vai precisar de:
- Filé Mignon 300 Gramas
- Cebola roxa 200 Gramas
- Cebola pêra 200 Gramas
- Brócolis 200 gramas
- Pimentão vermelho 60 Gramas
- Pimentão amarelo 60 Gramas
- Ervilha torta 100 Gramas
- Molho de soja 20 Gramas
- Amido de milho 20 Gramas
- Sal refinado Q.B
- Pimenta do reino preta Q.B
- Óleo de girassol 10 Mililitros
- Água potável 50 Mililitros
Nós usamos apenas brócolis, cebola, pimentão e ervilha torta, mas você pode adicionar outros vegetais se desejar, como cenoura.
Primeiro, corte as cebolas, os pimentões e os brócolis em pedaços generosos. Aqueça uma panela com água até ferver; após a fervura, coloque o brócolis e deixe lá por cerca de 2 minutos para deixá-lo macio, mas sem perder os seus nutrientes.
As ervilhas tortas precisam ser apenas cortadas em duas partes.
Pique a carne em pedaços do tamanho que você desejar e tempere com sal e pimenta. Aqueça uma frigideira, coloque um fio de óleo e doure a carne nessa frigideira até o ponto que você preferir.
Depois de retirar a carne da frigideira, refogue os pimentões por alguns minutos na mesma panela. Adicione a cebola e o brócolis e faça o mesmo. Por fim, repita o processo com as ervilhas tortas. Dessa forma, todos os vegetais vão absorver o sabor delicioso da carne.
Para o molho, misture o amido com a água até dissolver. Então, adicione o molho de soja e a mistura de amido à frigideira mexendo até engrossar quando você deve colocar juntar a carne para aquecer.
Aí, basta ajustar o sal e a pimenta do molho e está pronto, bastando misturar com o espaguete ou comer assim, sem acompanhamentos!