Para quem está iniciando no mundo do churrasco, uma das principais dúvidas é como temperar a carne, em especial, a picanha.
Para saber como temperar a picanha, é preciso entender da carne. A picanha é uma carne muito gostosa e suculenta e possui um sabor muito suave, por isso, o segredo está justamente em manter essas características.
Portanto, você deve ir devagar com qualquer tempero que escolher. Caso você coloque sal demais, poderá secar a carne, deixá-la dura e salgada; caso coloque pimenta, alho ou outro tempero em demasia, irá tirar todo o sabor que a gordura derretida e entremeada dá à picanha.
Assim, para temperar a picanha para o churrasco, primeiro você deve saber que existem diversos tipos de sal. O sal mais comum para o churrasco é o sal grosso, porém, esse sal é forte demais para a picanha, especialmente se você esfregá-lo na carne.
O sal perfeito para a carne é o sal médio que você pode comprar pronto ou simplesmente obter amassando o sal grosso. Depois retire a picanha do pacote, faça cortes transversais na gordura e deixe-a na frente da churrasqueira por cinco minutos.
Uma dica muito importante: nunca retire a gordura da picanha, ela é fundamental para deixá-la macia, suculenta e saborosa.
Depois, você não deve esfregar o sal na carne, deve apenas salpicá-lo por toda a carne. Fazendo isso, você irá salgá-la mantendo todas as características da picanha.
Bom churrasco!