Com as temperaturas subindo, as nossas geladeiras começam a receber um convidado especial com mais frequência, a refrescante cerveja. Abrir uma cerveja gelada após um dia inteiro de trabalho é certamente um grande prazer, mas ela pode ser um ingrediente maravilhoso para as suas receitas.
1. Use a cerveja para neutralizar acidez de alimentos
A cerveja é excelente para neutralizar acidez de outros ingredientes como o tomate, por exemplo. Assim, ao fazer receitas com tais ingredientes, você pode usar um pouco de cerveja também, usando-a em molhos ou assados.
2. Fique atento ao teor alcoólico da cerveja
Isso é importante, pois quanto maior o teor alcoólico da bebida, mais intenso é o sabor que ela traz à receita e mais difícil é de eliminar o álcool durante o cozimento.
3. Adicione a cerveja com paciência
Cerveja não é água não, então se você despejá-la como se fosse, ela irá formar aquela espuma que nós já conhecemos e poderá estragar a sua receita. Portanto, adicione a cerveja devagar, com paciência, para não formar espuma.
4. Não use qualquer cerveja
Quando você utiliza o vinho para uma receita, é fundamental utilizar um vinho que você goste de beber. O mesmo vale para a cerveja: se não é boa para beber, não é boa para cozinhar.
Utilize somente cervejas que você gosta de beber, pois você encontrará o seu sabor na comida. Não compre qualquer uma ou a mais barata para cozinhar, você poderá se arrepender.
5. Troque o vinho pela cerveja
Falando em vinho, experimente trocá-lo por cerveja em receitas que utilizam esse ingrediente (com bom senso, é claro). Essa dica é especialmente boa para carnes assadas no forno.
6. Experimente as nossas receitas com cerveja
Nós já divulgamos diversas receitas incríveis com cerveja que você pode experimentar no verão. Escolha uma e corra para a cozinha: