Um churrasco no domingo ao meio-dia é ótimo, mas um generoso prato de penne ao molho bolonhesa também é uma delícia. E se for em boa companhia, melhor ainda!
Para essa receita de penne ao molho bolonhesa, iremos começar com o molho e só depois iremos preparar a massa penne.
Você irá precisar dos seguintes ingredientes para servir duas pessoas, portanto, ajuste de acordo com as suas necessidades:
- 250 gramas de iscas de borboleta
- 2 dentes de alho
- Uma cebola pêra
- 1 lata e meia de tomate pelati
- 50 gramas de extrato de tomate
- Sal a gosto
- Pimenta do reino a gosto
- Manjericão a gosto
Caso você desejar, pode comprar carne moída, mas recomendamos as iscas de borboleta que possuem mais qualidade, procedência e sabor.
Pique o alho, a cebola e o manjericão, esmague o tomate pelati ou bata num liquidificador e reserve todos esses ingredientes.
Depois, aqueça uma panela e quando ela estiver quente, adicione óleo. Em seguida, doure a carne nessa panela.
Se necessário, adicione um pouquinho de água, pois o ideal agora é cozinhar de 20 a 30 minutos, dependendo da textura do molho que você quer. Quando o molho estiver pronto, finalize o tempero com sal, pimenta e manjericão, desligue o fogo e passe para a preparação do penne.
Para isso, leve uma panela com um litro de água e um punhado de sal ao fogo para fazer 150 gramas de penne. Quando a água estiver fervendo, coloque o penne na panela, mexa um pouco e deixe cozinhar por 7 a 10 minutos até estiver al dente.
Quando o penne estiver quase pronto, esquente o molho. Depois escorra a massa, coloque em um refratário e cubra com o molho bolonhesa.
Decore com queijo parmesão e um pouco de manjericão e sirva imediatamente. Bom apetite!