A bisteca bovina, também conhecida como chuleta, é um corte de carne muito gostoso, pois é um corte do contrafilé ligado ao osso. Além disso, a gordura ao redor e entremeada confere ainda mais sabor e maciez ao corte que oferece excelente custo-benefício.
A chuleta também é muito versátil, pois pode ser preparada grelhada, assada ou frita na frigideira e ser a estrela de uma refeição com os mais variados acompanhamentos – da salada verde ao arroz e batatas fritas. Se você desejar, por exemplo, ela vai muito bem acebolada.
Tempo de preparo: 20 minutos
Rendimento: 2 porções
Grau de dificuldade: Fácil
LISTA DE INGREDIENTES
- 2 Bistecas Bovinas Estância 92 (400 g)
- 1 colher (sopa) de óleo
- 2 colheres (sopa) de manteiga
- 1 colher (sopa) de tomilho
- 1 colher (sopa) de alecrim
- Raspas de 1 limão tahiti
- Sal a gosto
- Pimenta-do-reino preta moída a gosto
MODO DE PREPARO
Em uma tigela, misture a manteiga com as ervas picadas e as raspas de limão. A nossa sugestão é usar tomilho e alecrim, mas você pode escolher os temperos da sua preferência, é claro.
Em seguida, tempere as bistecas com sal e pimenta a gosto. Se você tiver, sugerimos usar sal de parrilla – você pode moer sal grosso no liquidificador para fazer sal de parrilla.
Agora vamos para o fogão!
Aqueça bem uma grelha ou frigideira com um fio de óleo. Quando estiver bem quente, adicione as bistecas e grelhe cada lado da carne por cerca de 5 minutos ou até ficar bem dourado.
Coloque uma colher de sopa de manteiga de ervas sobre cada bisteca e sirva com o acompanhamento da sua preferência, sendo que a combinação com mandioca frita é perfeita. Bom apetite!
Gostou da receita? Experimente fazer em casa, capriche na foto e marque a @minervafoodsoficial no Instagram ao publicar!