Curtume brasileiro exporta primeiro lote de couro 100% rastreável – Minerva Foods | Criando conexões entre pessoas, alimentos e natureza.
Curtume brasileiro exporta primeiro lote de couro 100% rastreável

Curtume brasileiro exporta primeiro lote de couro 100% rastreável

28/01/2024

Compartilhar em:

Curtume brasileiro exporta primeiro lote de couro 100% rastreável

Um dos principais produtores brasileiros de couro fez, recentemente, a exportação de seu primeiro lote 100% rastreável (full traceable) do material.

O embarque foi realizado, no fim do ano passado, por meio da Minerva Leather, unidade de negócios especializada em couros da Minerva Foods (Barretos/SP), para o mercado chinês. A empresa não divulgou o volume exportado.

O termo full traceable é utilizado para caracterizar os couros que possuem garantia de origem, seguindo processos que possibilitem a rastreabilidade e o monitoramento de toda a cadeia produtiva, desde a fazenda de nascimento do animal até a chegada no consumidor final.

O primeiro lote de couro 100% rastreável é proveniente da planta de Palmeiras de Goiás/GO e foi embarcado a partir do Curtume Centro-Oeste (CCO), localizado em Senador Canedo/GO.

Foto: Minerva Leather/Divulgação.

Minerva Leather é referência na produção de wet-blue

“Importante passo para a indústria coureira brasileira”

Segundo o diretor da Minerva Leather, Alessandro Sousa, com o embarque do primeiro lote full traceable, a companhia “dá um importante passo para a indústria coureira do Brasil”. “A indústria mundial de couros vem evoluindo ano após ano, e hoje, a indústria brasileira de couros tem como desafio mostrar ao mundo que podemos produzir de forma rastreável, atendendo aos mercados mais exigentes em qualidade e tecnologia”, afirma Sousa.

A Minerva Leather tem atuação no Brasil, Paraguai, Uruguai, Argentina e Colômbia, produzindo mais de 14 mil peças de couro bovino por dia, que são comercializadas em wet-blue e semiacabado, para empresas de diversos segmentos (automotivo, moveleiro, calçadista e de artefatos) em mais de 35 países.
Fonte: Portal Exclusivo.