Até dezembro de 2020, Adriano Lima tinha uma certeza: não voltaria para o mundo executivo. Com uma carreira em RH que contou com passagens por empresas como Itaú, Safra e Dasa, ele deu uma guinada nos últimos anos para atuar como coach, conselheiro, mentor de startups e escrever um livro sobre reinvenção profissional.
Em seu papel de conselheiro, Adriano foi convidado a assessorar a Minerva Foods, empresa que lidera a exportação de carne bovina na América do Sul e que está presente no Paraguai, na Argentina, no Uruguai, na Colômbia e no Chile, além do Brasil. Seu objetivo é ajudar a empresa a desenvolver suas práticas de gestão de pessoas.
“Foi uma paixão à primeira vista e um namoro rápido”, diz o executivo que, no final do ano passado, foi chamado para se tornar líder de RH. “Houve um casamento grande de valores, cultura e comportamentos. Tanto que, quando o CEO e os acionistas me convidaram para o cargo, eu disse para eles não falarem sobre salário naquele momento e pedi uma semana para tomar a decisão.” O convite foi aceito e Adriano começou na empresa em fevereiro deste ano.
Fonte: Você RH