Um dos acompanhamentos mais leves e saborosos da culinária é o purê. Versátil, ele mistura ingredientes simples e pode ser feito com diferentes tipos de legumes.
Para combinar com o nosso entrecôte macio e suculento, escolhemos a cenoura, de textura marcante e suave, com um molho rápido de vinho tinto, que combina perfeitamente com a carne vermelha. O entrecôte faz parte da nossa linha Estância 92, com cortes Premium ideais para a churrasqueira ou para satisfazer aos paladares mais exigentes no dia a dia.
Que tal testar essa receita no jantar do final de semana?
INGREDIENTES
- 2 bifes de entrecôte Estância 92
- 1 dente de alho amassado com casca
- 1 colher (chá) de raspas de laranja
- 4 cenouras médias cozidas e processadas
- 2 colheres (sopa) de manteiga
- 2 colheres (sopa) de nata ou requeijão cremoso
- ½ xícara (chá) de caldo de carne
- 1 taça de vinho tinto de sua preferência
- 1 colher (chá) de amido de milho
- ½ cebola roxa em pétalas
- 6 mini cenouras cozidas
- Sal a gosto
- Pimenta-do-reino preta moída a gosto
- Azeite
MODO DE PREPARO
Com a cenoura cozida, corte em pequenos pedaços e passe-a no processador ou espremedor ainda morna – se preferir, você também pode utilizar um liquidificador até obter uma pasta homogênea.
Em uma panela média, coloque a cenoura, adicione 1 colher de manteiga, a nata ou o requeijão, sal e pimenta-do-reino preta moída a gosto e as raspas de laranja.
Misture bem todos os ingredientes em fogo baixo, até formar um creme homogêneo, desligue o fogo e reserve.
Em uma frigideira grande, adicione um fio de azeite e a carne, tempere com sal, pimenta-do-reino preta moída e o dente de alho amassado. Sele de ambos os lados até ficar ao ponto.
Adicione a cebola e as mini cenouras para dourar junto com a carne, retire da frigideira e reserve.
Na mesma frigideira, adicione o amido diluído no caldo de carne e no vinho e ferva até obter um molho levemente espesso. Sirva com o purê e o entrecôte.