Tempo de Preparo
30 min
Rendimento
3 Porções
Grau de dificuldade
Fácil
O risoto tem origem italiana, mas já caiu nas graças do brasileiro!
Com status de prato sofisticado e versátil, pode ser preparado de diversas formas e com uma infinidade de ingredientes. A combinação do arroz arbório e carne traz ainda mais sabor ao prato.
Nesta receita usaremos o filé mignon, conhecido pela maciez e pelo gosto marcante, combinado com os aspargos, que possuem sabor característico. A união destes ingredientes dá origem a um prato requintado e de sabor extremamente marcante.
Ingredientes:
- 200g de iscas de FILÉ MIGNON PUL
- 1 xícara de chá de arroz arbóreo
- 4 xícaras de chá de caldo de legumes
- ½ mç de aspargos branqueados
- 2 dente de alho bem picadinho
- sal a gosto
- pimenta do reino a gosto
- ½ xícara de chá de vinho branco seco de sua preferência
- 2 colheres de sopa de manteiga
- 2 colheres de sopa de azeite
- tomilho limão fresco
- brotinhos para decorar
Modo de preparo:
Tempere tempere as tiras de FILÉ MIGNON PUL com sal a gosto, pimenta do reino a gosto e metade do alho. Reserve
Corte as pontas dos aspargos em dedos de altura. A parte superior reserve para decorar o risoto, a parte de baixo, bata no liquidificador com 1 xícara de caldo de legumes, coe e reserve.
Em uma frigideira média, coloque 1 colher de azeite e refogue a cebola e o restante do alho até murchar e começar a ficar transparente. Acrescente metade da carne, sele bem e acrescente o arroz arbóreo e refogue mexendo bem por cerca de 1 minuto.
Adicione 2 xícaras de caldo de legumes e continue mexendo lentamente até iniciar o processo de cozimento. Tempere com sal e pimenta a gosto , adicionando o caldo de legumes aos poucos, com o fogo baixo, mexendo sempre delicadamente para que os grãos não quebrem e o risoto não crie grumos.
Adicione o aspargo batido e coado, e mexa bem, acrescente o vinho branco e continue mexendo por cerca de 2 minutos, acrescente a manteiga, mexa bem e desligue o fogo.
Em uma frigideira pequena, coloque o restante do azeite e frite as iscas de mignon restantes até dourar levemente em fogo alto. Desligue, adicione os aspargos que estavam cortadinhos e reserve para manter aquecido.
Acenda novamente o fogo do risoto que ainda estará bem quente, adicione um pouco de caldo se necessário para ganhar mais fluidez e coloque o queijo parmesão ralado, ajuste o sal se necessário e mexa bem até que o queijo dissolva.
Sirva o risoto com as iscas sobre eles, decore com as pontas de aspargos e brotinhos, sirva imediatamente.