Além do sabor diferenciado em suas receitas, o molho caseiro é mais saudável do que comprar um molho pronto.
Por isso, este post traz algumas dicas para quem está se aventurando e fazendo molho caseiro. Confira!
1. O molho ficou salgado ou apimentado demais. E agora?
Pode acontecer, especialmente se você não seguir as nossas outras dicas sobre o que significa uma pitada de sal e pimenta. Mas nada de desespero!
O ideal é temperar com pouco sal e pimenta e ir experimentando, mas caso tenha passado do ponto, você ainda pode corrigir. Para isso, basta adicionar alguns ingredientes ao molho, que irão neutralizar o sal e a pimenta, como creme de leite, queijo, leite ou batatas (inclusive, as batatas são ótimas para neutralizar o sal).
2. O molho está empelotando…
Isso é algo que acontece bastante com molhos que utilizam farinha e leite. Para evitar que o molho empelote, comece o preparo apenas com a farinha e a manteiga.
Em seguida, adicione os outros temperos e o leite aos poucos. Se você adicionar o leite rápido demais, vai empelotar.Portanto, nossa dica é que você acrescente o leite devagar e sempre mexendo. Assim, nunca mais seu molho ficará empelotado!
3. O molho queimou. O que fazer?
Isso acontece mais do que gostaríamos, especialmente se nos distraímos com outros preparos. Porém, nada está perdido!
Você ainda pode salvar a maior parte do molho. Para isso, transfira-o para outra panela sem mexer ou misturar.
Resista a qualquer tentação de raspar o fundo da panela. Adicione uma pitada de açúcar para neutralizar o sabor de queimado e continue com a sua receita!
Confira, em nosso blog, algumas receitas de molho caseiro.
Confira, em nosso blog, algumas receitas de molho caseiro.