Couro Full Traceable - Minerva Foods | Criando conexões entre pessoas, alimentos e natureza.

Minerva Couro Full Traceable

minerva-leather-min-1536x240.jpg

Aliando confiança e sustentabilidade à produtos de origem brasileira!

Sobre a Minerva Foods

A Minerva Foods é líder em exportação de carne bovina na América do Sul e atua também no segmento de industrializados, além de possuir plantas especializadas em ovinos na Austrália, comercializando seus produtos para mais de 100 países.

Full image

Nosso produto utiliza o inventário corporativo de emissões de GEE* auditado e reconhecido da Minerva Foods para cálculo da pegada de carbono.

Nosso produto utiliza créditos de carbono para neutralização provenientes de projetos que contribuem com a conservação florestal ou plantio de árvores na América do Sul

*GEE: Gases de Efeito Estufa

Sobre a Minerva Leather

Com mais de 25 anos de experiência, a Minerva Leather é reconhecida e respeitada mundialmente na indústria coureira, principalmente pela sua qualidade, sendo um dos principais fornecedores de couro da América Latina. E referência no tema sustentabilidade.

Algumas de nossas metas até 2023

Desmatamento ilegal zero em toda a cadeia de
abastecimento da América do Sul.

 

Programa de monitoramento das fazendas fornecedoras indiretas em todos os países.

*GEE: Gases de Efeito Estufa

Rastreabilidade da cadeira de fornecimento

Os mercados internacionais estão cada vez mais exigentes quanto ao controle da cadeia de fornecimento de produtos com origem brasileira. Tanto para os consumidores de carne quanto para as marcas consumidoras do nosso couro a rastreabilidade total da cadeia é algo cada vez mais importante e menos negociável, o que nos faz buscar alternativas, como este projeto, para continuar atendendo as exigências dos nossos clientes.

1.

Como participar?

Os animais aptos a participarem do projeto precisam estar identificados com o SISBOV (Sistema de Identificação Individual de Bovinos e Bubalinos)

2.

Porque os animais precisam estar brincados com SISBOV?

Porque este sistema registra cada movimentação que o animal teve ao longo de toda a sua vida, nos possibilitando ter a rastreabilidade total da cadeia de fornecimento desde o nascimento do animal.

3.

Rastreabilidade e monitoramento:

Além de sabermos a origem dos animais, precisamos confirmar que esta origem está em acordo com critérios socioambientais avaliados pela Minerva Foods, e que fazem parte de seus compromissos públicos.

4.

Como é feito o monitoramento?

É feito com uma ferramenta de geomonitoramento, o SMGeo, através de uma consulta a dados públicos disponibilizados pelo governo. Para isto é necessário a disponibilidade do CAR das fazendas envolvidas na cadeia de fornecimento.

Para ajudar ainda mais nessa jornada, a Minerva Foods disponibilizará uma bonificação para os parceiros participantes deste programa.

Converse com nosso time para saber mais.

Inventário de emissões Minerva Foods

  • A Minerva Foods elabora seu Inventário Corporativo de Emissões de GEE anualmente, desde 2015;
  • Desde 2020, o documento é auditado por terceira parte conforme diretrizes do Programa Brasileiro GHG Protocol;
  • Os Inventários de ano base 2020, 2021 e 2022 receberam o selo ouro no Programa Brasileiro GHG Protocol, o mais alto reconhecimento dentro da iniciativa;
  • Os dados dos inventários podem ser acessados no Relatório de Sustentabilidade da Minerva Foods e no Registro Público de Emissões do Programa Brasileiro GHG Protocol.
Full image

Faça parte do programa

A Minerva Foods está comprometida com a atingir emissões
líquidas zero até 2035.

 

Saiba mais

Dúvidas

Caso você tenha alguma dúvida ou deseje obter mais informações sobre como este projeto de rastreabilidade pode contribuir para que a cadeia de fornecimento seja mais sustentável, fale com a gente!

    Obrigado por usar este canal de comunicação.

    Sua mensagem foi enviada, em breve nosso time de atendimento entrará em contato com você