Nossas unidades do Brasil, Paraguai, Uruguai e Colômbia e a unidade de Rosário na Argentina possuem certificação PAACO (Professional Animal Auditor Certification Organization) que segue o protocolo NAMI (North American Meat Institute), com índice médio de conformidade é de 99,9%. As unidades de Colac e Sunshine na Austrália, por sua vez, são certificadas no protocolo Australian Livestock Processing Industry Animal Welfare Certification System, o AAWCS, com índice de 100% de conformidade.
Quanto a cadeia de valor, parte dos nossos fornecedores no Uruguai, possuem a certificação GAP – Global Animal Partnership, um dos maiores programas de bem-estar animal norte americano. Após o processo de gestão adequado ao protocolo ser implantado nas fazendas, há auditorias de terceira parte para atestar a conformidade e o relatório feito pelo auditor ainda passa por aprovação da organização regulamentadora antes de a certificação ser concedida, o que garante a rigidez no atendimento ao protocolo. Mais de 14 mil animais foram originados de fazendas certificadas no Uruguai em 2022.
Registramos importante evolução em nossa avaliação em índices e ratings sobre o tema. Avançamos dois tiers no ranking do BBFAW (Business Benchmark on Farm Animal Welfare), a principal avaliação internacional de bem-estar animal e avançamos de “high risk” para “médium risk”, com porcentual de 56% de conformidade no bloco “Animal Welfare” do instrumento de mercado Coller FAIRR. Atualmente estamos no tier 3.