Sim. A Minerva Foods reconhece o bem-estar animal como um dos pontos centrais de sua atuação. A Companhia considera os animais como seres sencientes e não tolera qualquer forma de abuso, negligência ou maus-tratos contra eles. Este comprometimento é fundamentado nos cinco domínios recomendados pelo Farm Animal Welfare Committee (FAWC), estando integrado às operações próprias e em toda a nossa cadeia de valor.
Para além do cumprimento rigoroso das leis vigentes nos países em que operamos, adotamos padrões elevados de bem-estar animal (BEA), por meio de uma série de procedimentos e controles específicos. Tal processo é ancorado em códigos e protocolos internacionalmente reconhecidos, como o Protocolo do North American Meat Institute (NAMI), dos Estados Unidos, e o Regulamento 1.099, da União Europeia, assim como nos Regulamentos de Rastreabilidade, da União Europeia e do Chile.
Além disso, a Minerva Foods integra a Global Roundtable for Sustainable Beef (GRSB), a qual visa o incentivo e aprendizado contínuo para a adoção das melhores práticas de bem-estar animal com meta de aumentar a formação de responsáveis de campo, além de ajudar a minimizar a morbidade e mortalidade da cadeia bovina. Também participamos da Global Coaliton for Animal Welfare (GCAW), uma coalisão dedicada ao avanço global das práticas de bem-estar dos animais de produção, e do Grupo de Trabalho de Bem-estar Animal da Mesa Brasileira de Pecuária Sustentável (MBPS)
Mais informações podem ser acessadas na seção Qualidade do Produto e Respeito com a Vida.