06. Como a Minerva Foods pretende monitorar os fornecedores indiretos? Quais os maiores desafios? – Minerva Foods | Criando conexões entre pessoas, alimentos e natureza.
06. Como a Minerva Foods pretende monitorar os fornecedores indiretos? Quais os maiores desafios?

06. Como a Minerva Foods pretende monitorar os fornecedores indiretos? Quais os maiores desafios?

20/03/2025

Compartilhar em:

As fazendas fornecedoras indiretas fornecem animais para os fornecedores diretos, e sua rastreabilidade é um dos maiores desafios do setor. Desde 2021, a Minerva Foods tem investido no desenvolvimento de tecnologias e no engajamento de pecuaristas para abordar esse tema.

A Companhia integra o Grupo de Trabalho de Fornecedores Indiretos (GTFI) e lançou o aplicativo SMGeo Prospec®, em parceria com a Niceplanet Geotecnologia, que permite aos produtores monitorar seus próprios fornecedores, com análises patrocinadas pela Minerva via vouchers. Além disso, utiliza a ferramenta Visipec, desenvolvida pela National Wildlife Federation (NWF) e o Gibbs – Land-Use and Environment Lab da Wisconsin Madison University, que avalia riscos na Amazônia ao cruzar dados do CAR com bases públicas, rastreando a movimentação de gado. A principal barreira permanece na falta de dados oficiais de rastreabilidade. A Minerva segue capacitando fornecedores diretos por meio de workshops, visitas de campo e materiais orientativos, além de participação em eventos e grupos de trabalho.