Inscrições para 5ª edição do Programa de Eficiência de Carcaça (PEC) vão até agosto - Minerva Foods | Criando conexões entre pessoas, alimentos e natureza.
Inscrições para 5ª edição do Programa de Eficiência de Carcaça (PEC) vão até agosto

Inscrições para 5ª edição do Programa de Eficiência de Carcaça (PEC) vão até agosto

31/05/2023

Compartilhar em:

Inscrições para 5ª edição do Programa de Eficiência de Carcaça (PEC) vão até agosto

A iniciativa da Minerva Foods, Biogénesis Bagó e Phibro Saúde Animal promove os esforços e o empenho para uma pecuária em elevado nível de eficiência.

A Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados na região, em conjunto com Biogénesis Bagó e Phibro Saúde Animal, promove a 5ª edição do Programa de Eficiência de Carcaça (PEC). As inscrições vão até o mês de agosto.

A iniciativa tem o objetivo contribuir para que a pecuária brasileira alcance um novo patamar de eficiência, por meio da disseminação de boas práticas e apoio aos pecuaristas para produzirem cada vez mais e melhor. Dentre os critérios de avaliação e apoio, estão a excelência em acabamento e maturidade, carcaça uniforme, bom peso ao abate, padronização e pH da carne.

Para a edição de 2023, a unidade de Barretos (SP) foi incorporada à lista de unidades da Minerva Foods na qual os pecuaristas podem abater. Além dela, também participam as plantas de Araguaína (TO), Janaúba (MG), José Bonifácio (SP), Mirassol D’Oeste (MT) e Palmeiras de Goiás (GO). As avaliações dos animais acontecem em paralelo ao período de inscrições. Para participar, os interessados devem preencher o formulário por meio do site

Além da nova planta, outra novidade é a realização de mini eventos regionais com os pecuaristas e especialistas das empresas, seguido por visitas às fazendas para assistência técnica, que ocorrem ao longo de todo o programa. A ideia é promover a troca de informações sobre os abates, aspectos de nutrição, produtividade, manejo e sanidade dos animais. O produtor possui ainda como ferramenta complementar, o canal do YouTube PEC TV, com uma grade de programação pensada para agregar conhecimentos aos produtores.

No último ano, o programa promoveu a avaliação de 349.683 animais e contou com 1.314 inscrições de pecuaristas parceiros de São Paulo, Goiás, Tocantins, Minas Gerais, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Ao longo das quatro edições do evento, o PEC já contabiliza mais de 926 mil bovinos abatidos.

Fonte: Sucesso no Campo